7 Raças de gatos peludos que encantam o mundo

Maravilhosas raças de gatos peludos para você se apaixonar.

Gatinhos, por natureza, são seres incríveis e apaixonantes, mas é impressionante como gatos peludos fazem um sucesso danado em qualquer lugar do mundo.

E não é pra menos.

Eles são realmente lindos e tão fofos que mais parecem ursinhos de pelúcia. Quem resiste ao desejo de apertá-los?

Você resiste? Eu sei que não (rsrs)!

E para alimentar essa sua paixão por pelo longo, separamos 7 raças espetaculares. Confira!

Persa

Gato peludo PersaQuando se trata de gatos peludos, a raça Persa, originária da Pérsia (atual Irã), como o próprio nome indica, é uma das que vem na mente dos apaixonados por felinos.

Os gatos Persas são bem calmos e adoram dormir na maior parte do tempo, honrando com maestria a fama de dorminhocos que os gatinhos têm.

Doçura, inteligência e timidez são características marcantes da raça, assim como o apego à família. Contudo, não se engane, são independentes e longe de serem animais grudentos.

Donos de um pelo longo e denso, os Persas chegam a ter até 7kg.

Maine Coon

Gato peludo Maine CoonMaine Coon talvez seja a mais famosa das raças de gatos peludos, não apenas por seu pelo longo, mas também por serem gatos gigantes, podendo chegar aos 11kg.

Originária dos Estados Unidos, mais precisamente no Estado de Maine, acredita-se que a raça tenha surgido de uma mistura entre gatos americanos e europeus.

Conhecida também como American Long Hair, a raça Maine Coon é dona de uma pelagem longa, lisa e sedosa, de maior comprimento na região do peito e barriga, a fim de protegê-los da neve, bastante comum na região em que surgiram.

Diferentemente da maioria dos gatos, os Maine Coons adoram água e banho. Além disso, são animais inteligentes e carinhosos.

Veja também: 1000 ideias legais de nomes para gatos e gatas

Angorá

Gato peludo AngoráA Turquia é o país que deu origem a raça de gato Angorá, um peludo bem carinhoso, divertido e extremamente inteligente.

Embora seu pelo longo e sedoso chame bastante atenção, esta não é a única característica marcante da raça. Muitos exemplares apresentam a heterocromia, quando o gato tem um olho de cada cor.

Considerado de porte médio, o gato Angorá pode chegar a pesar até 5kg e ser de várias cores. No entanto, Angorás brancos são os mais comuns.

Ragdoll

Gato peludo Ragdoll, conhecido também como Boneca de PanoO Ragdoll é, provavelmente, o mais dócil dos gatos peludos, tanto que relaxa e se esparrama quando é pego no colo, ainda que seja um gato de grande porte. Os machos chegam a pesar 10kg.

Seu pelo longo e macio, junto com seus lindos olhos azuis fazem da raça, que teve origem na Califórnia, Estados Unidos, verdadeiros “ursinhos”, irresistíveis aos olhos dos apaixonados por gatinhos fofos.

São animais carinhosos e adoram a companhia de seus humanos, gostam tanto que odeiam a solidão por muito tempo.

O Ragdoll é a carência em forma de gato peludo.

Sagrado da Birmâmia

Gato peludo Sagrado da BirmâniaO gato Sagrado da Birmânia é frequentemente confundido com a raça Siamês, embora os Siameses não sejam gatos peludos como o Birmanês.

Além do pelo longo, macio e sedoso, uma característica marcante no gato Sagrado da Birmânia são as famosas “meias” brancas em suas quatro patas.

Dócil e fã de brincadeira, o Birmanês é considerado uma raça de médio porte, onde os machos podem chegar ao peso de 8kg.

Veja também: Guia completo de vacinas para gatos

Norueguês da Floresta

Gato peludo Norueguês da FlorestaNorueguês da Floresta ou Mane Coon? Pois é, esta é uma dúvida comum quando gatos peludos desta raça são avistados.

Ambos são descendentes dos enormes gatos selvagens nórdicos que tinham como missão o controle de ratos nas embarcações dos Vikings.

Os Noruegueses da Floresta são dóceis, calmos e independentes como a maioria dos gatos. Chegam a pesar 9k e, por isso, são considerados felinos de grande porte.

Veja também: Como cuidar de gatos

Himalaio

Gato peludo HimalaioA última raça da nossa seleção de gatos peludos é o Himalaio, um animal inteligente, carinhoso, que costuma aceitar bem outros pets.

Sua origem parte do cruzamento de gato Persa com Siamês, de onde herdou o pelo longo e suave, além de lindos olhos azuis.

Siga a Arbolez no FacebookInstagram e Twitter para acompanhar tudo sobre gatos.


Gostou de conhecer nossa seleção de lindos gatos peludos? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas se encantem por eles.